Brusque participa da 6º Marcha de Trabalhadores em Brasília
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) participaram na semana que passou de uma manifestação pela redução da jornada de trabalho no Brasil. O encontro aconteceu em Brasília, no último dia 11, quinta-feira.
De acordo com o vice-presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, um dos que representou a entidade na capital federal, em torno de 40 mil pessoas participaram do movimento. Eram sindicalistas e trabalhadores de todo o país. O pleito é para que o Congresso aprove a redução da jornada de 44 para 40 horas semanais, como já ocorre em outros países. “A manifestação foi um grande sucesso. Nós atingimos o objetivo, que era d elevar mais de 40 mil trabalhadores para lá.” Destaca Otaviano. Denominada de 6ª Marcha da Classe Trabalhadora, a manifestação percorreu as principais ruas de Brasília, passando pelo Congresso e também a Esplanada dos Ministérios.
De posse de cartazes e carros-de-som, os manifestantes cobraram dos deputado9s e senadores a aprovação da proposta. Com isso, a classe acredita que haverá a abertura de novos postos de trabalho. O presidente do Sintricomb, Renato José Lungen, pensa dessa forma, mas acredita que a proposta vai enocntrar muitas barreiras no Congresso. “Dificilmente passa. Porque a classe patronal tem muita força lá” comenta.

